A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

PARECE QUE FOI ONTEM !





Acima trechos do texto de meu amigo Expedito Marazzi , clique nos textos e fotos para ampliar .





HOMENAGEM

Quando o Marazzi escreveu para revista MOTOR 3 a reportagem "Pinicos atómicos" , eu não pude acompanhar os testes , só cheguei mais tarde para tirar aquela foto com meu bigode lusitano , meus mecânicos não queriam que ninguém andasse no carro , e por isso o levaram sem motor e com as rodas de transporte .Acho que o " Velho " ficou chateado comigo , quando cheguei ele já tinha ido embora . Depois das fotos o Duran , que era um festeiro de primeira , combinou uma homenagem ao Marazzi em sua casa noturna o TALBOT na Av Henrique Schaumann para dali alguns dias .


Na noite marcada resolvi ir com a CARRETERA , para homenagear meu amigo que havia corrido com ela as MIL MILHAS de 1966 e dela me contava mil histórias . Quando estava de saída chegou o Homero e fomos juntos . Desci a Av Bandeirantes , Marginal Pinheiros ,Av Cidade Jardim ,Faria Lima ,Rebouças , e entrei na Henrique Schaumann , por onde passávamos todo mundo olhava , aquele ronco do V 8 , aqueles dois loucos guiando aquela máquina , pouca gente deve ter se dado conta que não era um calhambeque e sim, a História . Ao chegarmos ao TALBOT , aglomeração encima dela , lá todo mundo sabia o que ela já havia feito . Entrei e o Marazzi estava no meio de uma roda de amigos conversando , cumprimentei-o e disse " trouxe um presente para você , vamos lá fora " . Hoje 25 anos depois ainda me lembro de seus olhos , atrás dos óculos brilharam , me olhou e disse " vou dar uma volta com ela " . A volta durou mais de uma hora , quando voltou sentou-se a meu lado e disse só " obrigado " , não falamos do assunto CARRETERA mais eu via que ele estava emocionado imaginei o que se passava em sua mente , e imaginei também como havia sido sua voltinha .


Dois anos depois estava andando uma manhã pelo Ibirapuera e encontro o Homero que dispara , " leu a QUATRO RODAS o Marazzi te fez uma baita homenagen " fui comprar a revista e ao ler a matéria pude entender sua emoção e o só " obrigado " . É " Velho " cheguei naquela noite com ela para te homenagear e você acaba escrevendo um texto maravilhoso destes . Obrigado .


NT - Dedico este texto ao amigo Gabriel , agradeço ao Careca - Julião Domingos da Silva - pelo exemplar da revista , e ao pessoal do Paperslotcar .



 Quando escrevi "Homenagem" em 9 de Fevereiro de 2009 não imaginava o que estava por vir . Havia ganhado do Careca um exemplar da QR que não via a uns 10 anos e um comentário no blog de PAPERSLOTCAR para mim então um blog de maravilhosas miniaturas de papelão , ai conheci o autor das "loucuras" Fabio Poppi , um fanático por carreteras e carros históricos , e ficamos amigos . Foi ele quem me apresentou Marcelo Azzalin e assim fiquei conhecendo o grande Victório seu pai . Com o Victório foi como com o Fabio ficamos amigos , ele que correu com o meu amigo Expedito as MM de 66 . E assim continuei a escrever o blog , escrevendo sobre os amigos e contando nossas histórias . O Victório usa um termo ao lembrar os amigos , seus olhos brilham e ele fala "xarope", " um grande xarope" de quem com ele participu de tantas aventuras .
 A todos grandes xaropes que me ajudam a escrever esse blog meu grande abraço !!!     

6 comentários:

  1. Tenho a maior curiosidade em guiar uma carreteira (como era chamada na epoca), deve ser uma verdadeira cadeira eletrica, mas adrenalina deve ir no vermelho....

    ResponderExcluir
  2. Ela ficou comigo uns dois anos , Quando disse ao Victório que não tinha freios ele me contou que na 'TRÊS" freava no meio da pista , pois ela passarinhava muito !!

    ResponderExcluir
  3. Ela ficou comigo uns dois anos , Quando disse ao Victório que não tinha freios ele me contou que na 'TRÊS" freava no meio da pista , pois ela passarinhava muito !!

    ResponderExcluir
  4. Participei de uma prova comemorativa e essa carretera apareceu e foi para a pista. Eu com meu "Okrasinha" ainda modesto e ralei com ela e tomou um charuto e levei no "S" do Senna e fui. Fiquei passarinhando atrás, por causa do óleo que vinha, foi uma "eca" segurar a barata nas curvas...

    ResponderExcluir
  5. Oi Luiz , essa vc tem que contar toda , tem fotos ?

    ResponderExcluir
  6. Olá Rui! Primeiramente, meu sincero muito obrigado(ainda que atrasado pra caramba..) por voce ter postado as fotos do Fusquinha amarelo TEP ds mil milhas. Pode ter certeza que este é um dos carros que vou reproduzir em autorama!!

    Olha, esta carretera #50 tem um significado muito especial pra mim, aliás, ela encontra-se guardada aqui perto de casa pelo Rogerio Costa.

    Um dos carros que irei participar amanhã no Revival da Shelby com o Poppi, é justamente ela.

    Espero ver todos voces por lá, inclusive o vitório, com quem tive o prazer de conversar por telefone há algum tempo e fiquei de levar a carretera para ele autografar.

    Quem sabe aparece todo mundo por lá.

    um grande abraço e novamente, obrigado por resgatar estas fotos maravilhosas.
    Me passa o teu email para eu te mandar algumas fotos.

    Ricardo Bifulco
    ricardobifulco@ig.com.br

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr