A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Minha estréia por Fabiano Guimarães




" Senhores, eu também já corri de penico. Não, não era atômico como o de vocês, pelo contrário era bem xôxo e mau preparado. Em 1990, após 3 anos correndo de Kart, decidi partir para as corridas no autódromo exatamente no ano de sua mutilação para receber de volta a Fórmula 1. Escolhi a categoria Speed 1600 que corria com fuscas de preparação limitada, pneus radiais e câmbio original - pelo menos para quem corria dentro do regulamento. Comprei o carro do jornalista da 4 Rodas Douglas Mendonça que havia participado de apenas uma prova em 89 e que era anteriormente do Marcelo Fabricattore na temporada de 88. Como podem ver nas fotos o carro era simplesmente horroroso, misturando azul com rosa, vermelho, verde e rodas brancas. A preparação ficou por conta da oficina que me vendeu o carro e que não vale a pena mencionar pois não merecem aparecer neste conceituado blog. O carro era muito ruim de motor e para piorar, no treino de 6ª feira rodei na curva da Junção e fui abalroado por outro veículo, entortando a suspensão dianteira. Contando com a incompetência e má vontade da equipe fui para a classificação de Sábado com o carro puxando para a direita, ficando inguiável em curvas para a esquerda. Classifiquei em 26° em um grid de 35 carros e o início da prova foi bastante divertido, com vários carros andando embolados, muitas rodadas e ultrapassagens. Cheguei a andar em 12°, porém o motor perdeu rendimento, começou a falhar e perdi posições finalizando em 16º. Valeu como experiência, porém já na prova seguinte decidi correr de Marcas Paulista com um Passat bem mais veloz devido a algumas liberações no regulamento. Em breve envio fotos e relatos do restante da temporada de 90 com o Passat."
Abraços,

Fabiano.

12 comentários:

  1. ô, Fabiano,
    nem era tão feio assim! ... hahaha

    ResponderExcluir
  2. Fabiano, eu não sabia que voce tinha sido piloto tambem,já ouvi dizer que quem corria de speedy tinha vontade de entrar no carro e ajudar empurrando principalmente nas subidas .... mas fica tranquilo , vou me esforçar ao maximo em busca de patrocinios para restaurar meu D3, e voce já esta convidado para dar umas voltas em interlagos com ele , voce e os demais amigos
    abraço

    ResponderExcluir
  3. Orlando, imagina na Subida do Café...por este motivo só aguentei uma corrida e parti para o Passat, porém acho que nada se compara a acelerar um D3. Convite aceito.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Parabens Fabiano,belo inicio devia ser dureza mesmo na subida do "Café". E ainda terminou a corrida não importa a classificação, conheço dois "alicatões" que um jogou o carro p/ fora da pista na "Um" e outro afinou depois de algumas voltas!!!!
    Se o Tito achou o carro bonitinho desafio-o a fazer uma réplica.....
    Esperamos mais histórias suas.
    Abs

    ResponderExcluir
  5. o Fernando Esbróglio nos enviou algumas fotos do fusca com que ele ganhou a prova na inauguração de Tarumã.Ocorre que a inauguração daquela pista aconteceu fora da nossa "area de cobertura", que é de 72 a 84.
    Surgiu então a idéia de fazer uma seção de fuscas "históricos", onde entraria, além do fusca do Esbróglio, o vencedor do Rally Volta da América e, claro, o fusca que marcou a estréia de nosso amigo Fabiano.

    abraço a todos.

    ResponderExcluir
  6. É Fabiano realmente é dureza subir a junção de speed, eu na época tinha um amigo que fez com que eu pilota-se um tambem, era um inferno pra mim porque eu descia do formula super 1600 e depois ia pro speed, mas é tudo válido.....agora eu tambem tenho parte na sua carreira?.....vc na arquibancada vendo nós os mais velhos na luta e ai deu vontade em vc....é isso ai Fabiano gasolina na veia é bom, parabens.

    ResponderExcluir
  7. Ferraz, ontem assisiti ao vídeo daquelas fotos na Ferradura e vc tinha razão: o Bruno veio babando na reta que antecede a Ferradura
    e se esparramou para cima do Tide e vc para não bater tirou o carro e espremeu o Duran, a cena é linda, todo mundo aparando a grama da Ferradura e achando um espaço para não bater.
    Abraço,

    ResponderExcluir
  8. Gostaria muito de ver Fabiano,nunca tive problemas com o Bruninho piloto rápido, pelo visto o Ferraz e o Duran sim.

    ResponderExcluir
  9. rsrsrsrs, coisa de corrida, (só pra deixar o portuga bravo)rsrsrs
    o Bruninho vinha na trajet[ória certa, o portuga que se assustou.
    kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. È Duran ainda bem que tenho amigos que provam o que eu falei e com video......quero vêr um abraço.

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr