A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

sábado, 14 de novembro de 2009

Rally das Serras SC: João Franciosi e Rafael Capoani fecham o primeiro dia na frente




A dupla venceu as duas especiais do dia. Competição fecha
com mais duas especiais neste domingo, a partir das 7h.

São Joaquim (SC) - A dupla formada pelo piloto João Franciosi e navegador Rafael Capoani, da categoria Protótipo, foi o destaque do primeiro dia de competições do Rally das Serras SC/Copa Baja Santa Catarina. Neste sábado de muita chuva pela manhã e tempo encoberto de tarde, eles venceram, com um Sherpa, as duas especiais programadas, com 86,07 km e 120,27 km, respectivamente, fechando o dia com 3h18min34seg. A segunda colocação ficou com Roberto Reijers e Rogério Almeida (Ford Ranger), também da Protótipo, com o tempo de 3h20min03seg, enquanto Mauricio Bortolanza e Gustavo Bortolanza (Mitsubishi Evo), outro da Protótipo, completou o primeiro dia na terceira posição, com 3h20min38seg.
O Rally das Serras/Copa Baja Santa Catarina prossegue neste domingo com mais duas especiais entre as cidades de São Joaquim e Urupema. Pela manhã, a partir das 7h, acontecerá a largada simultânea para todos os participantes no Parque Nacional da Maçã. A primeira especial, Campos da Serras, terá 100,23 km, um terreno com bastante pedras, trail e pista molhada. A segunda, a SS Pericó, terá 51,83 km, com muita terra batida, piso liso, serras e pastos. A chegada está prevista para 11h e 11h30, respectivamente.
A programação do primeiro dia do Rally das Serras começou, como era previsto, com muita chuva. O primeiro desafio foi de 86,07 km, saindo de Urubici para Lauro Muller e passando pela Serra do Corvo Branco. De tarde, já sem muita chuva, os participantes enfrentaram 120,27 km, entre Lauro Muller e São Joaquim, desta vez pegando as trilhas e estradas da Serra do Rio do Rastro, com chegada em São Joaquim.
Franciosi e Capoani tiveram um dia perfeito, conseguindo vencer a primeira especial com vantagem de três décimos para Reijers e Almeida. No segundo trecho cronometrado a diferença acabou sendo ainda maior, de 49 segundo, o suficiente para lidera a competição com 1min28seg.
O líder da categoria Protótipo, Jean Azevedo/Youssef Haddad, fez um prova cautelosa, já que precisa de um terceiro lugar para garantir o titulo de 2009. Depois de fechar a primeira prova em terceiro lugar, a dupla teve uma pane elétrica e sofreu para conseguir voltar à prova. Para sua sorte, Riamburgo Ximenes e Stanger Eler, principais adversários na briga pelo titulo, acabaram caindo em uma vala no final da segunda especial e facilitaram as coisas para os primeiros colocados, que são os novos campeões da temporada (resultado extraoficial)

Os melhores do dia foram os seguintes:
1°) João Franciosi/Rafael Capoani - Sherpa* - 3h 18m 34s9
2º) Roberto Reijers/Rogério Almeida - Ford Ranger* - 3h 20m 03s5
3º) Maurício Bortolanza/Gustavo Bortolanza - Mitsubishi Evo* - 3h 20m 38s8
4°) Marcos Moraes/Edu Sachs* - Sherpa - 3h 23m 30s6
5°) Julio Bonache/Lourival Roldan - Mitsubishi Evo* - 3h 24m 35s9
6°) Reinaldo Varela/Marcão Macero (1º Super Production) - Mitsubishi RS - 3h 28m 15s9
7º) Paulo Lima/Daniel Andrade - (2º Super Production) - Mitsubishi RS 3h 29m 03s1
8°) Jean Azevedo/Youssef Haddad - Mitsubishi Evo* - 3h 36m 17s8
9º) Luiz Facco/Silvio Deusdará - Mitsubishi Evo 3h 38m 57s2
10°) Carlos Policarpo/Rômulo Seccomandi (1º Production) - Mitsubishi Triton 3h 42m 08s8

O Rally das Serras/Copa Baja Santa Catarina é uma realização da Racing Adventure e São Joaquim Eventos Radicais, com organização da Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina e Federação de Motociclismo Catarinense, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo. O patrocínio é do Governo do Estado de Santa Catarina, com apoio da Rio Água de Coco e das prefeituras de São Joaquim, Grão Pará, Orleans, Urubici, Lauro Muller, Bom Jardim da Serra e Urupema.
Mais informações no site oficial, www.copabja.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr