A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Dick Vigarista e os Três Patetas


Acompanho o automobilismo desde os 10 anos, dos meus grandes ídolos Tazio já não vivia mais, Jim ainda não era campeão do mundo, Ayrton não tinha nascido e o Luiz ainda corria de MG.

Lendo ontem no blog do Cezar Fittipaldi ( link ao lado ) em seu post sobre a atual crise Renault/Piquet/Briattore acabei deixando um comentário .
Havia me prometido não escrever sobre o automobilismo atual, mas vamos lá; hoje havia separado algumas belas fotos da Ferrari Califórnia que guardo desde criança fica para outro dia. Desde que Alain Prost colocou propositalmente seu carro contra o de Ayrton naquela chicane de Susuka e não foi punido, contando com a ajuda de um ser que nem merece ter seu nome escrito por quem gosta do esporte, que a coisa anda solta. Me desculpem alguns amigos, o Sergio Berti que num texto seu reproduzido neste blog diz que na FIA não existe gol de mão, e outros. Desde que o Schumacher não foi exemplarmente punido ao jogar seu carro contra o de Damon Hill, e depois contra o de Jacques Villeneuve, punido exemplarmente digo, perdendo todos pontos do campeonato e levando ainda por cima uma suspensão de no mínimo um ano. Nesta época ele e Briattore eram uma dupla, pena, o exemplo ficou.

Casos como o da Áustria não teriam mais acontecido, e muitas outras coisitas muito estranhas, aquela pesada multa imposta a MacLaren, pesada para nós, para eles um pouco de grana a menos no bolso, e ainda devem ter descontado do imposto de renda.
Nós estamos vendo uma guerra em que não há mocinhos, e o pior de tudo, nós nunca saberemos os verdadeiros motivos de tudo isso .
Nós que acompanhamos o esporte e gostamos ficamos sem saber o que pensar, quem estará com a razão? Briattore, Nelsinho, Nelsão, Mosley, Eclestone etc são todos culpados de jogar o esporte na lama. Acho que Alonso numa atitude digna de Campeão deveria devolver seus pontos, mas como ficariam os prêmios, já divididos com os outros integrantes da equipe e o prejuízo para o esporte?
Quem é o Dick Vigarista? E os Três Patetas? Um deles certamente sou eu, que amanhã as 9h estarei assistindo mais um treino e querendo que alguém que realmente represente o pilotasso de ponta faça a pole e domingo esperando uma boa corrida , onde vença o melhor.

Rui Amaral Jr

7 comentários:

  1. Pois eh Rui. E a coisa está ficando pior. E diziam, na nosso época, que o Regazzoni era "sujo". Cazzo....

    ResponderExcluir
  2. Caro Rui, pelo visto somos da mesma época. Talvez até tenhamos nos cruzado por estes circuitos da vida sem atentar pelo fato. Tenho acompanhado o seu blog, pois acho suas materias muito interessantes, inclusive algumas delas remetem me aos Anos Dourados. Lendo agora este "post" fico sabendo que não estou só no desencanto com o automobilismo internacional dos dias de hoje e em especial com a Formula 1. Tal como voce, também não dou espaço no meu blog às noticias da F.1 atual, que há muito deixou de ser o esporte puro e arrebatador de paixões. Deixo esta missão de escrever e comentar sobre este "famigerado circo" para os mais "novos" que ainda tem estomago para digerir o que ai esta apresentado pela FIA e pela ganância dos donos de equipe, fábricas e midia. Enquanto isso eu, o segundo pateta, continuo na esperança de que um dia o "circo da F.1" volte a ser aquele circo mágico e romantico que encanta e fascina toda criança.

    ResponderExcluir
  3. eiiita, será que irão pagar o devidos direitos ao bigodudo do Maranhão. kkkkkk

    Duran

    ResponderExcluir
  4. E agora um dos safados resolve falar da intimidade do outro!!!Não nos interessa sua vida particular , só se merece ou não estar na F I . É Duran eles devem ser sócios do tal bigodudo !!!!

    ResponderExcluir
  5. É Rui, infelizmente a F-1 atual não é mais aquela que conhecemos de Hill (pai), Clark, Surtees, Bandini, Rindt, entre outros.
    A F1 hoje é apenas um show mulionario e como show está sujeito a toda sorte de artimanhas, armações, falcatruas para que continue sendo lucrativo.
    A partir do momento em que sabemos que um carro hoje em dia pode ser "quebrado" durante a corrida, por um dos componentes da equipe de dentro dos boxes, ao simples apertar de um btão, é porque corridas de automóveis não são mais um esporte.
    Essa nossa paixão, deixou de ser um esporte já há algum tempo.
    Sobraram os bem intencionados patetas, que ficam diante da TV aos domingos pela manhã...

    ResponderExcluir
  6. Gostamos do esporte , só isso . Eu particularmente aprecio a classificação , ver o Sutil fazendo a Parabolica com aquele carro sem pressão aerodinamica , a tocada do Vettel e otras coisitas , vale mais do que a corrida . Vamos ver no ano que vem sem o reabastecimento .

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr