A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Castro Prado




Antonio Castro Prado , Formula Super Vê .


Recebi hoje de meu amigo Junior ( Lara Campos ) estas fotos do Antonio Castro Prado , em uma época em que eu estava totalmente afastado das pistas e não cheguei a conhece-lo pessoalmente , mas tínhamos alguns amigos em comum .

Nunca vou esquecer uma corrida sua na chuva , acho que nesse Super Vê da foto , chovia em Interlagos , e ele na liderança fazia a curva do "Laranja" totalmente de lado , num sobresterço induzido , pilotando com a mão direita enquanto com a esquerda apoiava o capacete . Na chuva e com um monte de feras em seu encalço !!!! Não lembro se foi em 198o ano em que foi Campeão Brasileiro de Formula Super Vê .

Saiu de cena numa daquelas infelicidades que sempre levam os campeões , treinando em Guaporé de Formula 2 , após fazer a pole saiu depois de almoçar para dar umas voltas na pista e não percebeu que após terminar o treino classificatório haviam colocado um tronco de eucalipto na saída dos box justamente à altura da cabeça de um piloto em um F2 . A batida foi fatal .

Naquele ano ( 1981 ) liderava o 1º Campeonato Brasileiro de Formula 2 , e havia vencido a primeira prova da temporada em Brasília e a quarta em Goiania .




Castro Prado com um Avallone D4 da equipe de L. A. Grecco .


Com um March Esporte Protótipos até 2 litros

Agradecemos as fotos a Margarida e Fernanda primas de Antonio Castro Prado .


Um comentário:

  1. Boa tarde.
    Sou primo do Antonio, essa foto do Super V, foi tirada num treino fechado, na curva da junção na contra mau
    Abraços
    João Cesar da Rocha Azevedo

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr