A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

segunda-feira, 29 de junho de 2009

MONSTROS SAGRADOS

Juan Manuel Fangio
As vezes quando escrevo parece que estou escrevendo só para mim , tento passar a emoção que senti e acabo não sabendo se consegui . Peço perdão por minhas falhas , pois alem de escrever apenas a seis meses , a grande maioria das vezes escrevo com o coração na ponta dos dedos .
Quantas vezes li sobre a vitória de Fangio que descrevi na postagem anterior ? Talvez uma centena desde meus doze anos . Quando vi o vídeo fiquei maravilhado , com Fangio freei no limite , entrei naquelas curvas muito alem do limite possível , ultrapassei e venci . Ver o sorriso de Hawthorn no podiun e saber que ao ser indagado sobre Fangio disse " Fangio ? Ele é um deus ." dito pelo piloto que seria campeão do mundo no próximo ano . Sabia Hawthorn que estava vivendo um momento mágico , único .


Jim Clark e o Lotus 33
Com Clark foi uma admiração mais presente , lia sobre suas corridas vezes sem conta . Pilotei com ele aquele Cortina em Brands , quando não satisfeito com suas vitórias na F1 e Protótipos pilotava num mesmo dia em três categorias , e dava show nas três . AH!! Aquele Cortina com a roda que tangenciava a curva no ar e fora do asfalto , um metro dentro da grama que margeava a pista . Clark dizia que Dan Gurney era o único piloto que se comparava a ele em velocidade e Gurney falou após o acidente de Hockenheim " Se ele morreu o que será de nós " .


Ayrton e o MacLaren

Com o Ayrton venci dezenas de vezes em Silverstone , de F.F e F 3 . Segurei o Patrese em Interlagos e o Manssel em Magni . Não tirei o pé no Japão , batendo na traseira de quem não teve a devida competência de fazer aquela curva de pé embaixo . Num livro que li sobre o Ayrton ele diz que a volta perfeita é como dar o nó na gravata e as duas pontas ficarem iguais , muito difícil ,
só que para ele não era impossível , lembro de inúmeras , a mais marcante aquela em Mónaco onde começou cada vez a andar mais rápido , até colocar mais de dois segundos em seu companheiro de equipe , Alain Prost .
As vezes começo a escrever alguma coisa e meu pensamento voa , ai deixo algo de lado , espero que entendam .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr