A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

domingo, 31 de maio de 2009

Victório Azzalin-Glória Imortal aos Vencedores das Mil Milhas Brasileiras

Victório , foto do Paulo Peralta

" Chegamos na praça Sílvio Romero saídos de Interlagos , a festa já estava começando , "seu" João pai do Justino já tinha contratado a churrascaria Central e um monte de gente já nos esperava . Quando paramos o carro na praça foi aquela festa , até o ónibus eléctrico que até hoje passa por lá parou , encheu de gente , a praça parou , afinal o Justino e eu éramos do Tatuapé e acabávamos de vencer a corrida de maior prestigio do automobilismo brasileiro , nós tínhamos vencido as MIL MILHAS BRASILEIRAS "

Sábado 30 de maio , chego a casa do Victório com o Paulo Peralta a porta está aberta , do portão chamo "Victório" ele sai com aquele sorriso de sempre " ô Rui achei que você não vinha , tudo bem ? " eu digo "o Chico Lameirão mandou um abração " e ele " bom moço o Chico , gosto dele " apresento-lhe o Paulo e entramos , apesar de nos falarmos ao telefone de vez em quando a figura do Victório me emociona , sou seu admirador , seu fã , quantas vezes andei naquela carretera pelas avenidas de São Paulo pensando nele e no Justino . O Victório correu com meu amigo Expedito Marazzi as MM de 1966 e por incrível que pareça não o conhecia . Por obra do Fabio Poppi só vim conhece-lo pessoalmente no começo do ano . Quando ele conta suas histórias seus olhos brilham parece que está de novo ao volante de um carro de corridas . Glória meu amigo Victório , você e o Justino assim escreveram seus nomes na história de nosso automobilismo .

No começo da semana conto a vitória nas MIL MILHAS com fotos e tudo que temos direito . Agradeço ao Paulo Peralta a foto com os troféus e ao Victório e seu filho Marcelo deixo meu abraço .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr