A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

segunda-feira, 13 de abril de 2009

PANCADAÇO

O VW D 3 do amigo J. Ramos .
O Passat D3 do Amadeu .

O VW do J. Ramos já no box .

Grandes pilotos , grandes pancadas , esta foi de meu amigo Amadeu Rodrigues , o ano 1981 num a prova de Hot Car - D 3 - , nesta época os VW , Passat e Gol corriam juntos . Hoje o Amadeu é dirigente de equipe na Stock Cars , mais até pouco tempo atrás foi piloto , e dos bons , e que eu me lembre correu em quase todas as categorias .
Sobre esta batida ele me contou muito tempo atraz , agora o José Ferraz me enviou as fotos de seu arquivo e juntos vamos contar o que sabemos da história . O Amadeu vinha disputando as primeiras colocações na corrida , a certa altura ao chegar em frente aos boxes , o carro do Samuca que ele vinha tentando ultrapassar veio mais por dentro , numa posição defensiva , o Amadeu abriu para direita , e saindo do vácuo tentou a ultrapassagem , ele só não contava com o carro do J. Ramos que ali estava parado depois de quebrar . Calculo que um Passat D 3 chegasse naquela parte de Interlagos a uns 210km/h e a batida foi de pé no fundo , vejam como ficou o carro do Ramos , o VW branco e amarelo e o Passat vermelho do Amadeu . Só lembro dele me contando que a certa altura depois da batida foi jogado para fora do carro , pois seu cinto se rompera e caiu em cima do bambeirinha que sinalizava à entrada da curva "UM" . Agora quem nos conta é o José Ferraz , " estava entrando nos boxes , o motor de meu VW havia tido um problema com as varetas de válvulas , elas tinham entortado , coisa comum em motores que giravam à 7500rpm . Saindo do carro me deparei com aquele alvoroço , e vi um corpo rolando no ar , correndo para o local do acidente , me deparei com o Amadeu no chão , e fiquei assustadissimo com a situação , nesta altura a corrida já estava paralisada e o resgate chegando ,foi ai que percebi que tinha mais uma pessoa a ser socorrida , era o bandeirinha , que estava atraz do guardrail na cura "UM" . Retornando ao meu box preocupado com meu amigo Amadeu , meu pessoal me perguntando de sua situação , e eu dizendo ," é muito feia " , pensando o carro bateu e capotou uns 200m , e ele ainda foi jogado do carro . Logo depois já no ambulatório , fiquei sabendo que ele já estava respirando sozinho e foi levado para o hospital . Graças a Deus nada de mais grave com ele tinha acontecido . "
Mesmo quebrando o Ferraz ainda foi quinto nesta prova , já que com bamdeira vermelha valem as posições da volta anterior .
Fotos e depoimento de meu amigo José Ferraz.

4 comentários:

  1. Orlando Belmonte Jr.15 de abril de 2009 às 22:10

    eu como Piloto tambem participei dessa prova,não lembro muito bem o dia , cheguei até a procurar em meus arquivos pessoais, mas não encontrei, só sei que essa prova foi realizada em 1983, foi uma batida impresionante,acho que foi muita sorte do Amadeu ter caido em cima do bandeirinha.

    ResponderExcluir
  2. Estava assistindo esta prova na arquibancada. Não foi em 1981. Talvez 83 ou 84. A batida foi nos momentos finais da prova. Lembro até hoje do som grave da batida e o carro (Passat) capotando. Se não me engano, o bandeirinha ficou sem os dentes da frente...

    ResponderExcluir
  3. É Rui , as fotos achei com o Ferraz , eu achava que era 81 , depois o Orlando o Ferraz e o Duran me disseram que foi depois . Em 82 o Espanhol correu na TEP com esse carro . Lembro do Amadeu me contando , parece que não foi só os dentes que o bandeira perdeu !!!

    ResponderExcluir
  4. É pessoal o bandeirinha quebrou também a clavicula, eu fui um dos primeiros a chegar no Amadeu, pois como eu já tinha comentado no blog do Rui...eu tinha parado na quele momento nos boxes, com vareta de vávula quebrada,e tenho até um troféu do quinto lugar, e quando saí do carro me deparei com o acidente acontecendo, foi de arrepiar, mas ainda bem que o Amadeu está aqui, nós participamos da bela carneirada no final do ano...abs.

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr