A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Victório Azzalin


A esquerda Victório e a MASERATI LANCIA comprada de Euclides Pinheiro , cenas das Mil Milhas e a direita embaixo a 50 nos boxes.




Hoje pela manhã tive uma surpresa , a Cláudia me diz "ligou o Sr Victório Azzalin " , meu coração disparou , não o conhecia pessoalmente , mais ouvi várias histórias suas contadas pelo Expedito Marazzi , liguei de volta e conversei com o piloto que ganhou junto com Justino de Maio as Mil Milhas de 1965 . Este encontro só foi possível por obra do Fabio Poppi que me colocou em contato com Marcelo Azzalim filho do Campeão . Simpático conversamos um pouco e fiquei de ligar à tarde , confesso que fiquei emocionado , quantas vezes eu havia guiado aquela carretera pensando nele e no Justino , quantas histórias já ouvi daquelas Mil Milhas e agora falava com o Herói daquela vitória . Vitório você e eu ainda vamos correr juntos uma Mil Milhas , duro vai ser conter a emoção . O relato a seguir é da preparação para as Mil Milhas , a história da corrida em si vem em outra postagem , com tudo que ela merece .
" Comprei a carretera do Caetano Damiani , eu queria a 34 só que ele não quis me vender . Levei ela para oficina , estava acabada , e comecei a refazê-la . Um dia aparece o Justino e me convida para correr as Mil Milhas . Levamos a carretera para sua bela oficina , onde pusemos um motor Corvette bem forte e com ajuda do Gordinho mecânico de primeira terminamos a preparação . Lembro daquele motor , era tão forte que nem o contagiros aguentava , acabamos correndo sem , os freios , ora , na hora de frear ela passarinhava , ia de um lado para outro , mais uma coisa era certa ela andava muito "
Victorio obrigado por este depoimento , em meu nome , do Fabio Poppi e de todos seus admiradores .


Um comentário:

  1. Pow Rui Vc nao foi no sabado?
    Estavamos esperando vc.
    Nao tem problema no ms que vem combinamos tudo certinho.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr